ACADEMIA INFANTO JUVENIL

Estante em movimento

 

ABERTURA


Revestidos pela couraça do equilíbrio psíquico ou emocional, somos conscientes de que a cultura (filha dileta da sabedoria) é uma arma eficaz com a qual poderemos combater ou entender a ignorância e a fragilidade humana; por isso, nós, “Acadêmicos de uma nova era evolutiva”, após as reuniões sistemáticas apresentaremos ao país uma nova proposta em favor da sociedade (via de regra) carente de ações bem elaboradas, que possam ser sistematicamente executadas.

Grato por nos visitar!

 

 

 

ACADEMIA INFANTO JUVENIL

 

Sejam Bem Vindos

 

 

Educação

ACADEMIA INFANTO JUVENIL DE LETRAS, CULTURA, FILOSOFIA,

COMUNICAÇÃO, CIÊNCIA, ARTES & MÚSICA.

**********************************************

Esta é a sua grande chance!

Aos visitantes: Esta e outras páginas ainda em aberto podem receber contribuições técnicas, literárias, poéticas, científicas, profissionais, filosóficas e matérias jornalísticas que, sem ônus, serão publicadas em períodos a serem combinados, de acordo com a natureza editorial do material enviado.

Observação: Experiências de vida são sempre bem-vindas...

Enquanto ainda não é Membro, poderá começar como COLUNISTA e/ou CORRESPONDENTE.

Faça um primeiro contato: ilyanovsk@gmail.com

 

Logo especial

Eduarda - Neta da Lorena

Eduarda tem 10 anos, está no 4º ano da EEB Orlando Bertoli 

Presidente Getúlio - SC  

Obs. Está com seu terceiro livro no prelo.

_______________________________________________

Um poema da jovem Confreira Eduarda

PATINS

 ************************************************

New Academy Folder: 

FOLDER - Dobrável

******************

  UM POUCO DA INSTITUIÇÃO

 

 

Dr Ildeu Ferreira (Ydu)

Acadêmico, Imortal, Ph.I, Escritor e Jornalista

  

Acesso à “Academia Infanto Juvenil” e ao “Clube dos Leitores”

É permitido a inclusão de Alunos (as) das instituições públicas e privadas, a partir do Ensino Fundamental. As salas de Treinamentos e o Sistema de Acompanhamento Online serão disponibilizadas em horários pré-determinados, mediante agendamentos. Está previsto: Palestras Motivacionais e Dinâmicas de Grupo pró Aprimoramento Pessoal, com o objetivo de melhorar as Relações Familiares e Interpessoais. Outros eventos também poderão acontecer em parceria com as prefeituras e outras entidades locais. Em breve a Biblioteca da Instituição também será aberta a toda a comunidade cultural; para consulta de livros, leitura, pesquisa e realização de trabalhos escolares.

Apoio e orientação aos Jovens e Crianças (assistidas pelos pais e responsáveis legais), que queiram e possam produzir alguma Obra Literária, ou similares ações culturais.

Toda a estrutura estará disponível assim que a Instituição for registrada nos órgãos competentes, sendo a 1ª Diretoria constituída.

Antecipe-se: solicite a Ficha de Filiação e o Termo de Responsabilidade Civil.

Missão

No ambiente do Clube dos Leitores e noutras divisões, por meio da Educação Auxiliar, pessoal ou a Distância, bem como através de atuais tecnologias, poderemos contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária, solidaria e economicamente ativa. Pois vamos preparar e apoiar: pedagógica, cultural e socialmente os estudantes e amantes do conhecimento, em âmbito geral. Potenciais cidadãos e cidadãs que, num futuro bem próximo, poderão alcançar o sucesso, enquanto excelentes profissionais politizados nas diversas áreas – científica, filosófica, literária e humanamente falando.

Visão

Ser reconhecida como uma excelente AÇÃO LITERÁRIA BRASILEIRA, pública, operando nacional e internacionalmente; que sirva de referência em cultura, marcando presença em todo o estado de Minas Gerais, basicamente. Transcendendo naturalmente os limites fronteiriços, na busca de soluções inovadoras para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como da sociedade como um todo.

Valores

  • Atuação ética;
    • Melhoria contínua;
    • Espírito integrador e colaborativo;
    • Postura crítica e reflexiva;
    • Construção dos saberes;
    • Respeito às diferenças;

          > Dentre outros princípios...